Vigilância Sanitária abre inscrições para curso de boas práticas para farmacêuticos

Depois de realizar palestra de orientação sobre qualidade de alimentos típicos da Semana Santa, a Vigilância Sanitária vai promover curso de boas práticas farmacêuticas nos estabelecimentos do setor no município.

A primeira turma será no dia 24 de abril. O curso é destinado a proprietários e farmacêuticos de estabelecimentos localizados em Cariacica. A proposta é reforçar a importância da prevenção e, assim, minimizar os riscos à saúde da população.

“Boa Práticas em Farmácia e Drogaria é o conjunto de técnicas e medidas que visam a assegurar a manutenção de qualidade e segurança dos produtos disponibilizados e dos serviços prestados em farmácias e drogarias, para contribuir com o uso racional desses produtos e a melhoria da qualidade de vida dos usuários”, explica Fernando Cesar Teixeira, coordenador de Vigilância Sanitária.

A capacitação acontecerá das 9h às 11h30, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Cariacica, que fica na Avenida Kleber Andrade, nº 06, 1º andar, Campo Grande.

A capacidade é para 45 pessoas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail visa@cariacica.es.gov.br, com o nome e o estabelecimento representado.

No curso, serão apresentados os principais pontos da RDC 44/2009, que dispõe sobre as boas práticas farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos. Abordará também o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

Curso: Boa Práticas em Farmácia e Drogaria
Onde: Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Cariacica, que fica na Avenida Kleber Andrade, nº 06, 1º andar, Campo Grande
Hora: das 9h às 11h30
Inscrição: pelo e-mail visa@cariacica.es.gov.br