Semus realiza treinamento sobre doenças arboviroses

IMG_0589Com a proposta de atualizar os profissionais que atuam nas unidades de saúde da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, está realizando um treinamento para médicos e enfermeiros da rede sobre atendimento de doenças arboviroses. Estas doenças são causadas pelo arbovírus, que pode transmitir o vírus da dengue, zica, chikungunya e febre amarela.IMG_0595

O encontro está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme) nesta segunda (25) e continua na terça-feira (26). Cerca de cem profissionais se inscreveram para a ação e a palestra está sendo ministrada por uma representante da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

IMG_0604A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Carine Christ Klippel Rigo, ressalta que o treinamento auxilia o atendimento dos profissionais que lidam diretamente com os pacientes. "Além de oportunizar a atualização dos médicos e enfermeiros, a ação é importante para aprimorar a qualidade do serviço prestado à população", destacou.