Mutirão de limpeza e ação de combate a dengue é realizada em Nova Rosa da Penha

1X7A6080A equipe de limpeza pública da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) e os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se uniram para um mutirão nos bairros Nova Rosa da Penha I e II. A ação teve início nesta segunda-feira (01), na praça da Bíblia, com a limpeza da região. Também foram realizadas visitas domiciliares com aplicação de veneno e orientação aos moradores sobre o mosquito transmissor da dengue.

1X7A6049Os serviços de limpeza incluem varrição, roçagem, poda de árvores, manutenção nos dois canais localizados nas ruas 8 e 23, recolhimento de lixo nos pontos viciados e fiscalização da coleta, por meio de conversas realizadas com a comunidade. Além disso, agentes de endemias realizam panfletagem educativa, visitas domiciliares, tratamento de pulverização e geomonitoramento do local.

1X7A6059A cozinheira Marlene Alves, moradora de Nova Rosa da Penha I há mais de 30 anos, elogiou a ação da Prefeitura. "Pra nós, tanto a limpeza como o combate a dengue é maravilhoso. Estou ajudando minha amiga aqui no restaurante e ter tudo em volta limpinho é muito bom e claro, ainda ficamos mais prevenidos da dengue", conta.

Segundo o gerente de limpeza Renato Terra, os serviços de limpeza pública na região serão realizados em um período de 20 a 25 dias, já que vão abranger toda a grande Nova Rosa da Penha.