Alunos de cursos técnicos participam do “Você na Prefeitura”

573ffc4c-49ce-46bb-956a-1cffe4081fd6Na última quarta-feira (13), vinte alunos dos cursos técnicos de Administração e Logística da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Coronel Olímpio Cunha, em Santana, participaram do projeto “Você na Prefeitura”, realizado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont).

Nesta visita, os alunos puderam acompanhar um pouco da rotina dos servidores e o funcionamento de cada secretaria. Diretora da unidade de ensino, Sandra Vieira Alves enfatizou a importância das visitas técnicas para a formação profissional dos alunos. “Esse tipo de visita fortalece o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e também melhora o currículo deles. Foi possível observar a empolgação de cada um e a dedicação que eles tem em terminar o curso para entrar no mercado de trabalho”, destacou.

573ffc4c-49ce-46bb-956a-1cffe4081fd6Ao receber os estudantes em seu gabinete, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, conversou sobre a função do prefeito, explicou como a central de videomonitoramento atua na cidade e a importância do sistema e-Ouvidoria.9ec1dd71-d5c5-4954-b3a6-edfd7d0b238f

O que mais chamou a atenção da aluna Jéssica Karolyne Nascimento, do curso de logística, foi o gabinete do prefeito. Nele, ela pode acompanhar nos telões, as imagens da cidade. “Além de tirar muitas dúvidas com o próprio prefeito, foi muito interessante poder acompanhar o que acontece na cidade por meio das câmeras. Além disso, na visita conseguimos tirar dúvidas e aprender sobre projetos e leis", contou a estudante.