Cmei em Jardim de Alah comemora 10 anos

As aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Luiz Fagundes, em Jardim de Alah, foram pra lá de animadas nesta sexta-feira (15). Em comemoração aos 10 anos de história do Cmei, os funcionários se empenharam em promover um dia de interação, homenagens e muita diversão para os pequenos e para os servidores. Decoração, balões coloridos e "parabéns pra você" embalaram a festinha que animou toda a equipe. A diretora da escola, Elorania Kellis Ahnert, ressaltou que todo ano o aniversário da escola é comemorado. Porém, neste ano foi mais especial. Na última quarta-feira (13), algumas escolas da região precisaram adiar as aulas por problemas de segurança pública. No Cmei Abílio não foi diferente e, duzentos não puderam frequentar a escola. Após o susto, a situação foi normalizada e as aulas foram retomadas no dia seguinte. “Sempre comemoramos o aniversário da escola, mas hoje, resgatamos momentos de representatividade com ex-funcionários, ex-alunos e associação de moradores. Todos sempre foram nossos parceiros em toda essa década e, apesar das dificuldades, a sensação é de não estarmos sozinhos", explicou a diretora. Além disso, ela também conta que no plano de ação da escola, muitos valores são trabalhados. "Sempre buscamos deixar claro para as crianças que é necessário acreditar num mundo melhor e, que é preciso semear o que elas aprendem aqui, que é a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo”, finalizou. Efetiva há 13 anos na rede municipal de Cariacica e lotada no Cmei desde a sua fundação, a professora Fátima Cláudio se emociona ao falar dos momentos já vivenciados no Cmei. “É com muita alegria e satisfação que hoje estamos comemorando os 10 anos da escola. Em todos esses anos, passaram por aqui muitos profissionais excelentes e que lutaram muito para estarmos aqui hoje. Eu amo trabalhar aqui e, o que me incentiva muito a permanecer é a comunidade que é muito participativa. É muito gratificante ver que os alunos que passaram por aqui estão obtendo sucesso em outras escolas e, participar destes momentos é mais que especial”, contou.