Região 1 recebe o programa Ouvidoria no Seu Bairro

41b8d672-22e5-4e15-a77e-bd5035c132b8Nesta quarta-feira (27), o programa Ouvidoria no Seu Bairro estacionou na região 1 da cidade e, os atendimentos aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Gabriel Roger Maire, em Porto Novo. A região 1 é composta pelos bairros Porto Novo, Aparecida, Flexal I e II, Nova Canaã, Porto de Santana, Presidente Médici e Retiro Saudoso.

97760980-5fca-4019-a9f0-e621f1c0dfbaIdealizado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), o programa aproxima o serviço público da comunidade. Ao total, 223 atendimentos foram realizados e outras três secretarias participaram da ação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esteve presente realizando a medição de pressão arterial e teste de glicemia. Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) levou para os moradores os serviços de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e fez orientações nutricionais. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) expôs produtos criados por meio da Lei de incentivo à cultura João Bananeira.

a3928e22-1171-4bcd-8b1d-6a1b56a5d2faMoradora do bairro Porto Novo, Roberta da Silva Teixeira, 32, fez algumas solicitações na Ouvidoria Geral. "Foi uma oportunidade de ter serviços de interesse público perto de casa. Com a presença da equipe aqui, eu pude solicitar, por exemplo, um número maior de médicos para os atendimentos na unidade de saúde", explicou.

Para saber quando o seu bairro será visitado pela equipe da Ouvidoria, basta entrar em contato no telefone 162.