Aulas temáticas animam núcleos de atividade física

1X7A1324Os dias de folia se aproximam e alguns núcleos de atividades física de Cariacica já começaram com a festa. Nesta quarta-feira (27) foi a vez da turma de ginástica com ritmos do bairro Prolar. A animação tomou conta do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Eliza Leal, local onde acontecem as aulas; com marchinhas carnavalescas, muita dança e enfeites.

O núcleo do bairro Prolar começou em 2015 e é realizado sempre às 19h, todas as segundas e quartas-feiras. A moradora do bairro, Fernanda Pereira, pratica a atividade no local desde o início. "Há 3 anos participo e pra nós que somos mães e donas de casa é um momento de distração e diversão. Encontramos um equilíbrio para o corpo aqui, por meio do exercício e das amizades que fazemos, e a ideia da aula com tema carnaval deixa tudo mais animado e único. Eu que não vou às festas neste feriado, comemoro meu carnaval aqui", conta.

"O grupo é animado e muito organizado. O núcleo se fortalece com a parceria 1X7A1282realizada entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), que disponibiliza o espaço; e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) com o educador físico. A comunidade é muito parceira, tanto que se reuniram e fizeram camisas, além de manter as aulas sempre lotadas", destaca o gerente de atividade física e recreação da Semesp, Ronaldy Siqueira Bastos.
As aulas temáticas com o tema carnaval continuam nesta quinta-feira (28), nos bairros Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Campo Verde.

Confira o cronograma das próximas aulas:

28/02 - Estádio Kleber Andrade - 19h

28/02 - Igreja Católica em Cruzeiro do sul - 18h