Ruas de Bairro Operário recebem drenagem e pavimentação

]Av. dos Trabalhadores - Operario (2) Rua dos Eletrecistas - Operario O bairro Operário já está com oito ruas prontas, dentro do grande pacote de intervenções e melhorias feitas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob). Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Paralisadas em 2010, as obras foram retomadas no bairro Operário. As intervenções incluem drenagem e pavimentação de 15 vias da região, implantação de esgotamento sanitário e mais a construção de uma elevatória de esgoto bruto e uma estação de tratamento de esgoto. Estas últimas serão entregues para a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Os investimentos estão no valor de R$ 5 milhões e 200 mil. Av. dos Lavradores - Operario (2)

Entre as vias entregues estão  a dos Motoristas, do Metalúrgicos, dos Professores, dos Carpinteiros, dos Pedreiros , dos Pintores e das Lavadeiras. Foram feitos ainda trechos nas ruas dos Estudantes e da União. Rua dos Tecelões - Operario (2) Rua dos Tecelões em Operário: obras em PAVs[/caption] No momento, as equipes finalizam os trabalhos na rua do Tecelões e na rua de Maio. 1X7A0943 O gesseiro Valdineio Delfino, o Russão, 43 anos, mora desde a infância em Operário e está feliz com as obras no bairro[/caption] As cenas de ruas de terra compactada, que viravam lama na época das chuvas e poeira em dias de sol,  virou lembrança de um passado distante. O gesseiro Valdineio Delfino, o Russão, 43 anos, mora desde a infância em Operário e vê que o impacto das obras é amplo na vida dos moradores. "A urbanização que estamos vivendo aqui é um benefício enorme. Além das melhorias para o dia-a-dia, como o trânsito no bairro e a mobilidade, contribuiu para a valorização imobiliária", destaca o também integrante da Associação de Moradores local.