Alalaô! Blocos de Carnaval de Cariacica saem até depois da Quaresma

26173460_1205631552901003_7671681234792454932_o

Bloco Em Cima da Hora é o primeiro a desfilar

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) já definiu a programação dos blocos de rua de Cariacica. Os grupos saem às ruas em fevereiro e até no mês de abril, após a Quaresma. O primeiro, o Em Cima da Hora, sai no dia 16 de fevereiro em Itanguá. Já o últimos, Lambe Sal, em Nova Brasília, desfila pelo bairro no Sábado de Aleluia, em 20 de abril. O horário da folia ficou das 16h às 20h.

A Semcult, mediante reunião com os representantes dos blocos e da Polícia Militar elaborou e organizou o cronograma dos desfiles. Serão sete agremiações, distribuídas ao longo dos finais de semana.

Os blocos deverão solicitar, junto à Coordenação de Trânsito, o fechamento das vias por onde passarão, com até uma semana de antecedência. Também deverão respeitar o horário acordado com a Semcult, deixando as ruas completamente liberadas no prazo determinado. O pedido da presença da Polícia Militar, para garantir a segurança, também terão que ser feita pelos grupos, que também poderão optar por contratar segurança privada.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) irá promover limpeza após a passagem dos foliões.

Os blocos se comprometeram a, caso venham a usar trios elétricos, que sigam as normas do Corpo de Bombeiros e do Conselho Nacional de Trânsito, respeitando limites como altura máxima permitida do veículo, levando em conta eventuais elementos de via no trajeto como semáforos; viadutos; passarelas; árvores; sinalização; fiação; aclives e declives das vias.

Confira a programação:

Dia 16 de fevereiro (sábado):

• Em Cima da Hora, das 16h às 20h, em Itanguá. Concentração na rua Rosilva.

Dia 17 de fevereiro (domingo):

• Vem Pra Vila, das 16h às 20h, em Vila Oásis. Concentração quadra da Associação de Moradores, na rua Vale do Rio Doce.

• Carnafolia Bora Lá, das 16h às 20h, em Itacibá. Concentração em frente ao Extrabom, na rua Manoel Joaquim dos Santos.

Dia 23 de fevereiro (sábado):

• Carnapiralto, das 16h às 20h, em Alto Lage. Concentração na praça do bairro.

Dia 24 de fevereiro (domingo):

• Só BB, das 16h às 20h, em Vila Graúna. Concentração na rua principal de Vila Graúna.

• Me Libera Nega, das 16h às 20h, em Jardim Campo Grande. Concentração na rua Rio Grande do Norte.

Dia 20 de abril (Sábado de Aleluia):

• Lambe Sal, das 16h às 20h, em Nova Brasília. Concentração na rua Vila Velha.