Busca

Alalaô! Blocos de Carnaval de Cariacica saem até depois da Quaresma

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) já definiu a programação dos blocos de rua de Cariacica. Os grupos saem às ruas em fevereiro e até no mês de abril, após a Quaresma. O primeiro, o Em Cima da Hora, sai no dia 16 de fevereiro em Itanguá. Já o últimos, Lambe Sal, em Nova Brasília, desfila pelo bairro no Sábado de Aleluia, em 20 de abril. O horário da folia ficou das 16h às 20h. A Semcult, mediante reunião com os representantes dos blocos e da Polícia Militar elaborou e organizou o cronograma dos desfiles. Serão sete agremiações, distribuídas ao longo dos finais de semana. Os blocos deverão solicitar, junto à Coordenação de Trânsito, o fechamento das vias por onde passarão, com até uma semana de antecedência. Também deverão respeitar o horário acordado com a Semcult, deixando as ruas completamente liberadas no prazo determinado. O pedido da presença da Polícia Militar, para garantir a segurança, também terão que ser feita pelos grupos, que também poderão optar por contratar segurança privada. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) irá promover limpeza após a passagem dos foliões. Os blocos se comprometeram a, caso venham a usar trios elétricos, que sigam as normas do Corpo de Bombeiros e do Conselho Nacional de Trânsito, respeitando limites como altura máxima permitida do veículo, levando em conta eventuais elementos de via no trajeto como semáforos; viadutos; passarelas; árvores; sinalização; fiação; aclives e declives das vias. Confira a programação: Dia 16 de fevereiro (sábado): Em Cima da Hora, das 16h às 20h, em Itanguá. Concentração na rua Rosilva. Dia 17 de fevereiro (domingo): Vem Pra Vila, das 16h às 20h, em Vila Oásis. Concentração quadra da Associação de Moradores, na rua Vale do Rio Doce. Carnafolia Bora Lá, das 16h às 20h, em Itacibá. Concentração em frente ao Extrabom, na rua Manoel Joaquim dos Santos. Dia 23 de fevereiro (sábado): Carnapiralto, das 16h às 20h, em Alto Lage. Concentração na praça do bairro. Dia 24 de fevereiro (domingo): Só BB, das 16h às 20h, em Vila Graúna. Concentração na rua principal de Vila Graúna. Me Libera Nega, das 16h às 20h, em Jardim Campo Grande. Concentração na rua Rio Grande do Norte. Dia 20 de abril (Sábado de Aleluia): Lambe Sal, das 16h às 20h, em Nova Brasília. Concentração na rua Vila Velha.