Centro de Iniciação Esportiva recebe instalação de piso emborrachado

1X7A6066As obras do primeiro Centro de Iniciação Esportiva (CIE) de Cariacica estão em fase de acabamento. Nesta semana, estão sendo instalados os pisos emborrachados anti-impacto para atender diversas modalidades que o espaço irá ofertar. Além do piso, a parte elétrica também está sendo implantada. O CIE fica localizado ao lado do Parque O Cravo e a Rosa, entre os bairros Itacibá e Nova Brasília. 1X7A6093


Este será o primeiro espaço para a prática de modalidades olímpicas e paralímpicas na cidade. Construído com recursos do Ministério do Esporte, por meio Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação ao Esporte tem investimento de R$ 4.679.075,18.  Cariacica é um dos cinco municípios capixabas a ser beneficiado com o projeto. Os demais são Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. Em Cariacica o modelo a ser aplicado é o III, para área de 7.000 m², com área de construção de 3.500m².


1X7A6105O Centro de Iniciação ao Esporte contará com arquibancadas com capacidade para cerca de 150 pessoas, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, sanitário público), estacionamento, pista de atletismo com 120 metros para corridas em velocidade, pista para salto em distância e salto triplo, gaiola para arremesso de peso, academia popular e área para ginástica. As atividades serão ofertadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.


Além de modalidades olímpicas, no CIE também serão ofertadas atividades como handebol, vôlei, basquete, futsal e ginástica rítmica, que serão ministradas por meio de projetos. A previsão é que o Centro de Iniciação Esportiva seja inaugurado no final de março.