Projeto SuperAção Fitness completa um ano

1X7A5516Realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) em parceria com o Governo do Estado, o projeto SuperAção Fitness completou um ano de atuação. As aulas acontecem no estádio Kléber Andrade, no bairro Rio Branco. Aulas de step, circuito funcional, ritmos e alongamento são algumas modalidades de atividades ministradas. Orientações sobre corrida e caminhada também faz parte das aulas.  A comemoração aconteceu nesta terça-feira (8). 1X7A5378

Com mais de 2 mil pessoas inscritas, o SuperAção Fitness já mudou a vida de muitos alunos e, mostrou que os sonhos e desejos podem ser alcançados. Dois exemplos disso são os alunos Adolpho Tabajara de Aguiar, 65, e Romário Vieira França, 56. Os aposentados participaram da tradicional corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Com muito fôlego e disposição eles completaram os 15 quilômetros de percurso da corrida.

1X7A5493Adolpho conta que começou a frequentar as aulas do SuperAção Fitness em setembro do ano passado e, logo, reconheceu os benefícios da atividade física. Dormir melhor, acordar mais disposto e perder uns quilinhos foram as mudanças que ocorreram em pouco tempo. Em uma conversa com o amigo Romário, que também participa do projeto, Adolpho expôs um sonho: correr! "Comecei a frequentar o projeto  e, um mês depois, minha filha me inscreveu na corrida. Comentei com Romário que meu sonho era correr como as pessoas que via na televisão e ele prontamente disse que participaria da São Silvestre. Senti isso como um incentivo e, aos poucos, passei a aumentar as voltas no campo do Kléber Andrade para completar os 15 quilômetros que precisaria fazer na corrida", destacou. 1X7A5496

Já o Romário garante que corre desde 2009 e essa paixão iniciou com as Dez Milhas Garoto. De lá pra cá, não parou mais de correr. Ele ainda relata que com o SuperAção Fitness, muitas pessoas têm motivos para acordar cedo, movimentar o corpo e ganhar saúde. "Esse projeto é sensacional! Os professores são muito atenciosos, principalmente com os idosos. Particularmente falando, tem sido uma das melhores coisas que faço hoje. Esse circuito é muito bom para nossa saúde", enfatizou o aposentado.

1X7A5548Estiveram presentes na comemoração a vice-governadora Jacqueline Moraes, o vice-prefeito Nilton Basílio, o secretário municipal de Esportes e Lazer Edvaldo Erlacher, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Alessandro Comper e vereadores da região.1X7A5524

O secretário Edvaldo Erlacher destacou a importância do projeto para os participantes. "Como profissional de Educação Física me emociono ao falar deste projeto. A comunidade toda abraçou o SuperAção Fitness, que é realizado neste espaço que é excelente. O esporte é superação e vocês, alunos, são os personagens principais dessa história", ressaltou.

1X7A5532O vice-prefeito Nilton Basílio lembrou que o momento era de renovação na parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. "Há um ano estávamos aqui cheios de expectativas para o início do projeto. Hoje reconhecemos que é um sucesso e que satisfaz o desejo da população da cidade. Agora, estamos aqui comemorando a parceria e um ano desse projeto", contou.