Alunos do projeto ‘Campeões do Futuro’ recebem kits em Nova Rosa da Penha

1X7A1789Os alunos do projeto ‘Campeões do Futuro’ do bairro Nova Rosa da Penha II, iniciarão o próximo ano usando materiais novinhos durante a prática dos treinos de judô, futsal e futebol de campo. Nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) do Governo do Estado, realizou mais uma entrega de kits esportivos. O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU.1X7A1863


Foram entregues 48 kimonos, 60 placas de tatame, 10 bolas de futsal, 8 bolas de futebol de campo, 150 kits de uniforme com bermuda e camisa, 60 pratos demarcatórios, bomba de encher bolas, cronômetro, apito e rede de futebol de campo e futsal. Além da cerimônia de entrega de materiais esportivos, o evento também contou com apresentações do projeto Criarte, com coreografias de balé e arte circense.


1X7A1792Atleta de judô há três anos, Meiriele Dias Roberto, 24, conta que iniciou no projeto visando melhorar a saúde, mas que após se interessar pela prática do esporte, decidiu levar para a vida. “A princípio busquei as aulas para cuidar da saúde, mas escolhi praticar efetivamente o judô porque esse esporte prega a disciplina e a moral. Assim, aprendo mais e convivo melhor em sociedade. É importante buscar a melhora pessoal”, destacou. 1X7A1888


Mas, dos treinos no tatame da Praça CEU, toda a família participa. Meiriele explica que apesar das aulas serem ministradas para crianças a partir dos 6 anos de idade, sua filha Luna Roberto, 3, acompanha os treinos dela e do esposo, o instrutor de judô João Carlos Rocha. “Pensamos muito no futuro da nossa filha e, para incentivar seu envolvimento com atividades físicas, ela sempre está conosco nos treinos”, completou.


1X7A1873Quem também estava a caráter era o pequeno Jonatas Lorenzo Souza, de apenas 6 meses de vida. Seu irmãozinho, Davi Souza, de  6 anos, também participa do projeto na modalidade do judô. A mãe, Caroline Diogo dos Santos, destaca a importância do incentivo da família. "O projeto é muito bom e ensina as crianças, desde pequenas, a terem mais responsabilidade. O Davi já sabe os dias em que as aulas acontecem e sempre pede pra levar porque fica muito ansioso. O pai dele e eu  o incentivamos muito e fico feliz em ver meu filho seguindo esse caminho", contou.


Para participar das aulas do projeto 'Campeões do Futuro' que acontecem na Praça CEU, em Nova Rosa da Penha II, os interessados precisam se dirigir ao núcleo para efetuar a inscrição. As aulas são oferecidas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos nas modalidades de judô, futsal infantil masculino e feminino e futebol de campo.