Primeiro Pedal Kids comemora o Dia das Crianças em família

IMG_9209O primeiro Pedal Kids comemorou o Dia das Crianças com muita diversão para toda a família, na tarde desta sexta-feira (12), na Avenida Vale do Rio Doce, em Porto de Santana. Foram 420 crianças inscritas para o passeio ciclístico, que partiu da rotatória próxima à ponte do bairro e seguiu até a Polícia Federal, retornando ao ponto de partida.

IMG_9013Antes da largada do passeio ciclístico, a criançada se divertiu com caminhada, corrida, mini basquete, futebol de pano, dedobol, mini vôlei, futebol adaptado (furingo), amarelinha, pula corda, pique bandeira, circuito kids, teatro adaptado, contação de histórias , peteca e badminton. O Pedal Kids é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

IMG_9107Moradora de São Geraldo 2, a auxiliar administrativo Sandra Coimbra levou o filho Adrian, de 11 anos, para participar da ação. "Ficamos animados quando vimos na internet o convite para o evento. Tomara que tenha outros dias de lazer aqui", contou. "Gosto muito de andar de bicicleta e passeio por perto de casa. Hoje foi legal porque podemos andar com segurança", completou Adrian.

WhatsApp Image 2018-10-12 at 16.55.00Quem também aprovou a iniciativa foi o casal Flávia Helmer e Jeberson Silva Araújo. Moradores de Oriente, eles trouxeram as pequenas Maria Vitória e Ana Clara para o passeio ciclístico. "Já incentivamos os exercícios físicos desde cedo para que elas sejam saudáveis. Sempre vamos à praia de Camburi e se houver uma rua de lazer aqui na Orla, viremos com certeza", afirmou Flávia.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, reforçou a importância do envolvimento da família nas atividades das crianças. "O acompanhamento feito pelos pais é fundamental, não só na prática de exercícios. É necessário que sejamos bons exemplos para nossos filhos", ressaltou.