Atividades esportivas e alegria em família vão agitar o Dia das Crianças na cidade

Prepare seu tênis e sua bike, pois o dia 12 de outubro já é na próxima semana! Neste dia, para divertir as crianças, os pais e manter o cuidado com a saúde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) em parceria com a obra social Cristo Rei, realizará uma tarde cheia de atividades esportivas e recreação para os pequenos da cidade. Pedal kids, corrida, caminhada e recreação infantil serão as ações realizadas. As atividades serão gratuitas e acontecerão das 14h às 18h.

A concentração do evento será em frente ao cruzamento da linha férrea da estrada nova, próximo à ponte que liga a orla à via principal do bairro e a comemoração acontecerá a Avenida Vale do Rio Doce, mais conhecida como a orla de Cariacica, em Porto de Santana.

No Pedal Kids, poderão se inscrever crianças de até 12 anos e elas deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Nesta modalidade, os primeiros 350 inscritos ganharão uma camisa alusiva ao evento. Para participar, é necessário baixar a ficha de inscrição neste link, preencher os dados solicitados e enviar para o e-mail pedalkids@cariacica.es.gov.br. O percurso da pedalada será de 5 km, e passará pela orla de Cariacica no trecho do cruzamento da linha férrea em direção a Associação de Moradores de Itacibá, contornando a via e retornando novamente para a orla em sentido à Polícia Federal.

A corrida e caminhada será uma atividade para toda a família. O percurso será o mesmo do Pedal Kids e, a proposta da Semesp é estimular a integração da família para a prática de atividades físicas. Para participar, a criança também precisa estar inscrita.

Além destas atividades, uma equipe formada por professores, recreadores e estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estarão ministrando atividades como mini basquete, futebol de pano, dedobol, mini vôlei, futebol adaptado (furingo), amarelinha, pula corda, pique bandeira, circuito kids, teatro adaptado, contação de histórias , peteca e badminton.

Serviço: Comemoração ao Dia das Crianças

Atividades:

• Pedal Kids

• Corrida

• Caminhada

• Recreação Infantil com várias atividades

Inscrições:

Os interessados precisam baixar a ficha de inscrição neste link, preencher os dados solicitados e enviar para pedalkids@cariacica.es.gov.br

Para mais informações: 3354-5843