Beneficiária do bolsa atleta conquista dois primeiros lugares na final dos jogos escolares

Perto de completar quinze anos no mês de outubro, Milena Gomes da Silva faz questão de mostrar, toda sorridente, seus presentes antecipados: duas medalhas. No último domingo (23), a adolescente conquistou nas finais dos jogos escolares o primeiro lugar na pista de corrida nas modalidades 800 metros e 3000 metros rasos.  A história de Milena com o atletismo teve início em 2015, quando teve o primeiro contato com a modalidade nas aulas de Educação Física.

A garota recebe apoio da lei de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa, o Bolsa Atleta desde abril do ano passado. Por esse motivo, agora pode dedicar-se mais aos treinos. “Divido o meu tempo entre a escola e o esporte. Pela manhã estou no colégio. Já os treinos, acontecem todos os dias à tarde e quando estou treinando dou o meu máximo para conquistar todos os meus objetivo.  Por conta disso, minha rotina é bastante corrida”, contou a aluna do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Renascer, em Padre Gabriel.

Apesar da pouca idade, Milena já fala como uma atleta profissional. “É preciso dedicação, porque as vitórias vem pouco a pouco e é preciso ter paciência. Tenho vários exemplos de amigos que conheci no atletismo, inclusive, que também eram beneficiados pelo Bolsa Atleta, e tinham um futuro brilhante no esporte, mas, abandonaram tudo e desistiram por falta de paciência”, explica.

Além disso, a pequena atleta ainda destaca a importância dos treinos e o que pensa para o futuro. “Os treinos são mais importantes que a própria competição. É no treino que você consegue desenvolver todo o condicionamento para conseguir enfrentar as provas. Pretendo levar isso como minha profissão e poder continuar representando o município, Estado e, quem sabe, um dia, o país nesse esporte que eu amo”, contou entusiasmada.

Bolsa Atleta

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o Bolsa Atleta Cariacica deste ano contemplou 69 esportistas de diversas modalidades como ginástica rítmica, judô, xadrez, kickboxing, pesca, jiu jitsu, futsal, basquetebol, atletismo, futebol 7 society, handebol e natação. As categorias são: internacional, nacional, estadual e estudantil estadual.