Encontro Nacional de Capoeira começa nesta quinta-feira (27)

Começa nesta quinta-feira (27) o Encontro Nacional de Capoeira. Em parceria com a prefeitura de Cariacica e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o encontro será regado de oficinas, cursos de capoeira para crianças e adultos, apresentação de congo, samba e recreação, que vão agitar o evento até o dia 30.  A roda de abertura acontecerá  no Shopping Moxuara, a partir das 19h30.

Nos dias 28, 29 e 30, o evento vai acontecer no ginásio do Centro Educacional Comunitário Reame, em Cruzeiro do Sul. A proposta do evento é fortalecer a cultura e o esporte, além de promover a interação entre os capoeiristas  e os atletas convidados, como mestres de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Para a professora de capoeira, Alessandra dos Santos, esse é um momento de mostrar a capoeira para a população do município. "Além de mostrar nossa cidade para os convidados, o evento também vai trazer visibilidade para este esporte. As crianças vão poder se socializar com capoeiristas de outros estados na hora da ginga e isso é muito importante para a integração dos atletas", frisou.

Confira abaixo a programação completa

Quinta-feira - 27/09

Local: Shopping Moxuara