Prefeitura e Governo do Estado anunciam obras em 12 ruas de seis bairros

Cariacica tem atualmente um pacote de obras planejado e em execução, voltadas à infraestrutura, que já ultrapassa os R$ 100 milhões entre recursos próprios, captados e financiados. A novidade é que a lista de obras irá aumentar. Na tarde desta quarta-feira (19), o Governador do Estado, Paulo Hartung, e o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, assinaram ordem de serviço autorizando início de obras de drenagem, pavimentação e recapeamento em 12 ruas de seis bairros da cidade. São mais R$ 2.742.227,11 por meio do convênio nº 045/2018.

Algumas das principais vias estão em Jardim América, por onde começaram os trabalhos. As ruas Pará, Maranhão, Bahia e Argentina ficam próximas ao terminal de ônibus em Jardim América. Com um grande fluxo de veículos pesados e por ser uma área de terreno úmido, o asfalto se degradou mais rapidamente. além de Jardim América serão beneficiadas as ruas Gavião e Garça, em São Conrado; Rua da Matriz/Esperalda, em Campo Grande e São Geraldo; ruas Floriano Peixoto e do Sesi, em Porto de Santana; rua Dois Irmãos, em Campo Grande; e Rua Virgínia Maline Ramos, em Alzira Ramos.

O valor deste convênio, somado a outros autorizados anteriormente pelo executivo estadual, alcança cerca de R$ 15 milhões. Durante seu discurso, o governador Paulo Hartung trouxe outra novidade para a cidade."O prefeito não quis dizer aqui, mas ele deixou com nossa equipe mais R$ 15,8 milhões em projeto e, virtualmente, já estou assinando aqui na frente de vocês. O recurso será passado na íntegra aos cofres da Prefeitura, para que possa contratar as obras, assim que finalize o período eleitoral", afirmou aclamado pelos presentes.

O prefeito Juninho apresenta a cartilha das obras de orçamento participativo que serão executadas com recursos de financiamento do município

O prefeito Juninho enfatizou que a cidade recebe estes recursos num momento importante e mostra que o trabalho realizado, com planejamento e responsabilidade fiscal, fez a cidade se apresentar mais forte para avançar. "Cariacica fez por merecer. primeiro por justiça, pois é um município que, por muito tempo, foi relegado pelos poderes estadual e federal; segundo, por ter apresentado correção administrativa e capacidade de gestão responsável no pior momento para os municípios da história", analisou Juninho.