Semesp realiza a 2ª Gincana dos Idosos no próximo sábado (22)

No próximo dia 1 de outubro é comemorado o Dia do Idoso e, para celebrar esta data, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) realizará no próximo sábado (22), uma ação voltada aos idosos que fazem parte dos núcleos de atividades físicas espalhados por todo município. A estimativa é que cerca de mil pessoas compareçam ao evento, que vai acontecer no Ginásio Reame, em Cruzeiro do Sul, de 8h às 12h.

A ação visa propor um momento de diversão para o público da terceira idade, além de incentivar  a prática de atividades física e o cuidados à saúde do idoso. A gincana irá contar com várias atividades e competições saudáveis, onde os grupos precisarão se unir para garantir pontos. Grito de guerra, boliche, passo a bola, chute a gol e basquete são algumas brincadeiras que farão parte da gincana e todos ganharão medalhas e camisa do evento.

Juntamente com a Semesp, mais três secretarias parceiras estarão oferecendo serviços aos participantes. Aferição de pressão arterial e medição da glicemia serão alguns dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Já a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará orientando e apresentando programas voltados ao idoso e, para alegrar agitar ainda mais o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), Godô, o sambista fará uma apresentação com muito samba no pé.

Serviço: 2ª Gincana do Idoso

Quando: Sábado - 22/09/2018