Prefeitura e comunidade planejam uso e ocupação de área no Morro do Sesi

Moradores e prefeitura reunidos para definir regras de uso do espaço de vivência sobre o muro de arrimo

A obra de contenção no bairro Porto de Santana, na região chamada Morro do Sesi, está na etapa de finalização e em breve será entregue à comunidade. Além de sustentação, objetivo da obra, a estrutura deve se transformar numa área de vivência da região com equipamentos de ginástica e espaço para atividades. E para organizar o acesso e uso coletivo do local a administração municipal provocou uma reunião como moradores para definir estas regras, antes da conclusão do serviço.

O encontro foi realizado na noite desta terça-feira (4), na residência de um dos moradores do entorno, aberta a todos que quisessem participar, além das presenças do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho; vice-prefeito, Nilton Basílio Teixeira; e os secretários de esporte e de infraestrutura, Edivaldo Erlacher e José Luiz Campos.

Maria da Penha já imagina a virada de Ano Novo com a vista do novo espaço de vivência em Porto de Santana

Na reunião o prefeito anunciou que a Prefeitura, após a finalização da obra contratada, ainda irá instalar iluminação e uma adequação da proteção do parapeito, um pedido da população. Maria da Penha Almeida, que vive no Morro do Sesi há mais de 20 anos, enfatizou que a obra irá transformar a vida das pessoas.

"As crianças não tinham opção senão brincar na rua e nós também não tínhamos alternativas de lazer. Agora, temos que saber ocupar e utilizar este espaço de vivência que tem uma vista maravilhosa e com certeza já mudou a imagem do bairro. Já imaginou a virada de Ano Novo com esta vista?", comenta a moradora.

Uma comissão foi criada para discutir a forma que a área poderá ser utilizada. Nos próximos dias a Prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura, irá fazer as últimas adequações e, na inauguração, já está previsto uma atividade especial comandada pela secretaria de Esporte.