Projeto Maria Mais leva Cabine SOS para evento nesta quarta (22)

IMG_5535A Coordenação dos Direitos da Mulher (Codim), por meio do projeto Maria Mais, participou nesta quarta (22) da Feira de Profissões realizada na Faculdade Multivix, em Cariacica. No estande dedicado ao Direito, a equipe da Prefeitura convidou os alunos à conhecerem mais sobre a lei Maria da Penha e a Cabine SOS, que continha relatos de mulheres vítimas de violência doméstica.

O evento foi direcionado aos alunos de ensino médio da rede municipal, estadual e particular do município. Os estudantes ficaram envolvidos no momento em que ouviam os pedidos de socorro vindo de mulheres que sofriam algum tipo de abuso. “Os alunos foram muito receptivos, se interessaram pelo assunto e ficaram impactados com os depoimentos que escutaram na Cabine. Alguns jovens preferiram não continuar a ouvir e relataram já ter vivido situações parecidas”, conta a coordenadora da Codim, Lurdinha Zanon.IMG_5547

A estudante Thayssa Assis esteve presente no evento e reservou uma parte do seu tempo para escutar os relatos da Cabine SOS. “É desesperador ouvir o pedido de ajuda das mulheres. Mesmo difícil, é importante essa ação para que possamos ver o quanto essas mulheres sofrem. É necessário denunciar, mesmo com medo, é preciso”, destaca.

O evento aconteceu durante todo o dia. Além da Cabine SOS, foram distribuídas cartilhas, informativos e adesivos, com o objetivo de levar mais conteúdo aos estudantes e promover a conscientização sobre o assunto.