CRAS de Itacibá ganha novo endereço

Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itacibá, em Cariacica, estão rindo à toa. O motivo? A mudança de imóvel. Desde novembro do ano passado o CRAS está funcionando em um prédio novo e maior, o que de acordo com a  gerente de Proteção Social Básica, Hélida Scalfoni, está possibilitando um aumento significativo no número de atendimentos.

"Nosso serviço mais procurado é o Cadastro Único, para inserção no Programa Bolsa Família, nesse novo prédio conseguimos ampliar a equipe que faz esse atendimento, eram dois cadastradores agora são cinco, no outro imóvel não tínhamos espaço para ampliar esse atendimento", afirma.

A mudança de endereço ocorreu devido ao fato de o imóvel em que o CRAS funcionava, há pelo menos cinco anos, ter sido vendido para uma rede de supermercados, mas de acordo com Hélida, um novo imóvel já vinha sendo procurado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) desde o primeiro semestre de 2018, devido ao crescimento da demanda pelos serviços ofertados.

"A casa era muito pequena, já não tínhamos espaço para o Centro de Convivência", exemplifica.

A doméstica Maria Aparecida Clarindo Moreira, 43, é usuária da unidade e aprovou a mudança. "Sou usuária do Bolsa Família há seis anos. Acho que agora o atendimento que já era bom vai ficar ainda melhor", conta.

1X7A6727

Para maior comodidade dos usuários, após visitas a alguns imóveis o prédio escolhido pela Semas fica em Itacibá, mesmo bairro em que o CRAS já funcionava. A mudança foi apenas da Rua Nilton Balestreiro, nº 6 para a Rua Itaguaçu, nº 6, ao lado do supermercado Porto Novo.

Os usuários agora contam com o dobro de salas, enquanto no antigo imóvel eram quatro, agora são oito, divididas em três andares. Além disso, o prédio conta com três banheiros.

Serviços

Além de Cadastro Único o CRAS ainda oferece Programa de Atenção Integrada da Família, Serviço de Convivência, Auxílio Funeral, Oficinas Motivacionais entre outros. São realizados cerca de 2 mil atendimentos mensais.

São atendidos moradores de Itacibá, Alto Boa Vista, Alto Lage, Campo Grande, Itanguá, Itaquari, Nova Brasília, Nova Valverde, Oriente, Rio Branco, Sotema, Tucum entre outros. O morador pode entrar em contato com o CRAS de Itacibá pelo telefone (27) 3346-6260, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.