Semesp realiza aulão simultâneo com alunos do SuperAção Fitness

IMG_4227Mais de 80 pessoas se reuniram na noite da última sexta-feira (10) no Estádio Kleber Andrade, em Rio Branco, para participar do aulão simultâneo do SuperAção Fitness, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Três aulas aconteceram no mesmo momento: Step, circuito e ritmos, e a cada aviso dos profissionais, os participantes trocavam de atividade. Quem curtiu foi o Carlos Henrique de Freitas Dias, 18 anos, que não perde uma aula de ritmos.

O jovem tem Síndrome de Down e vai sempre acompanhado da mãe, Ireni Maria de Freitas. "Aqui no projeto ele tem mais saúde, perde uns quilinhos e ainda se diverte. Ele ama dançar e ama vir para as aulas", conta a mãe. Iniciado em janeiro deste ano, o SuperAção Fitness reúne mais de 300 alunos pela manhã e a noite, de segunda a sexta-feira, para as aulas de ritmos, step, circuito físico, alongamento e orientação para corridas e caminhadas.

IMG_4185A pedagoga Geicy Machado da Silva, 29 anos, é moradora de Campo Grande e estava presente no aulão. Geicy começou a frequentar o grupo em março e os resultados são muito positivos. "Eliminei oito quilos! Comecei a vir com a minha mãe e aqui fiz muitas amizades. Cada vez a motivação aumenta para continuar. O projeto é maravilhoso, os professores são muito atenciosos, e eu estou amando", fala.

O Projeto SuperAção Fitness possui uma média de 1.200 pessoas inscritas, sendo 70 alunos por aula. Para participar, os interessados devem comparecer a Semesp, localizada na sede do Palácio Municipal, com uma foto 3x4 e um laudo cardiológico com a liberação para prática de exercícios físicos.

Para mais informações: 3354-5843