Núcleo de Atividades Física de Bela Aurora comemora segundo ano de funcionamento

A tarde desta sexta-feira (27) foi especial para os alunos do Núcleo de Atividades Físicas de Bela Aurora. O grupo comemorou o segundo ano de atividades do núcleo com uma animada festa julina realizada no Centro Pastoral Pe. Giovani Martino. Além das atividades lúdicas, o grupo contou também com uma apresentação especial do Godô Sambista que agitou o evento. A festa foi uma parceria entre o núcleo e as secretarias municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e Cultura (Semcult).IMG_2689
IMG_2723

O arraiá contou com uma tradicional quadrilha e brincadeiras, tendo o objetivo de promover interação entre os três grupos atendidos pelo núcleo. Os grupos são divididos em Grupo de Mulheres que oferece atendimento psicológico à mulheres, Grupo de Vivências que auxilia pessoas com algum tipo de transtorno mental e o Grupo Saúde Mental que propicia atividades físicas para os idosos e são trabalhadas atividades com bastão, elástico e um circuito funcional com objetivo de recuperar a massa muscular e melhorar a coordenação motora.

IMG_2700

Marta Maria de Miranda, 62 anos, aluna do núcleo de atividades físicas



A aluna do núcleo Marta Maria de Miranda conta que aos 62 anos participa semanalmente das atividades e que tem percebido diversos benefícios em sua vida. “Estou há cerca de um ano fazendo atividades com o núcleo e isso trouxe diversos ganhos em minha vida. Minha pressão está melhor e minha disposição também”, relata.

O núcleo de atividades físicas da unidade de Bela Aurora oferece aulas de ginástica às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.

Texto: Lucas Santos

Jornalista responsável: Marlon Marques