Arraiá da Família Saúde movimenta unidade de Itapemirim

IMG_2153A manhã desta quarta-feira (25) foi diferente para os pacientes da unidade de saúde de Itapemirim. O segundo Arraiá da Família Saúde levou orientações nutricionais, testes rápidos de HIV e sífilis, aferição da pressão arterial, comidas típicas e quadrilha para idosos e famílias que estiveram no local. A festa foi uma parceria entre a unidade e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), por meio do núcleo de atividades físicas do bairro.

IMG_2171"A ideia do Arraiá é promover os serviços de prevenção em saúde de uma forma diferenciada, além de incentivar ainda mais a unificação da comunidade com uma confraternização. Também aproveitamos que esta é a semana dos idosos para mostrar que é possível ter um envelhecimento saudável e com vitalidade", conta a supervisora da unidade de Itapemirim, Patrícia Cândido.

IMG_2193E vitalidade não falta para os alunos do núcleo de atividades físicas e pacientes da unidade. Aos 62 anos, a moradora Dolores Luzia Ferri Rossi era uma das mais animadas da festa. "As aulas de ginástica aqui são tudo de bom. Ajudei na organização do arraiá, aqui fazemos amigos e sempre estamos juntos nos eventos", destaca.

IMG_2198"Somos bem atendidos aqui na unidade, e também gosto de participar das atividades. Somos uma comunidade unida", afirma o aposentado João Pereira de Oliveira, 71 anos.

O núcleo de atividades físicas da unidade de Itapemirim oferece aulas de ginástica às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h.

Veja mais fotos do segundo Arraiá da Família Saúde: