Conselho Regional oferece curso de capacitação para profissionais de Educação Física

No último sábado (14), cerca de 50 profissionais da área de Educação Física participaram de um curso de capacitação com o tema ‘Bases do Treinamento Funcional’. O encontro foi uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) e do Conselho Regional de Educação Física (Cref). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O curso abordou temáticas como: métodos de prevenção de acidentes, técnicas de recuperação de lesão e novos métodos de trabalho com o circuito funcional. Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, discutir políticas públicas é uma forma de qualidade profissional.

“Essa capacitação muda aquela cultura que o professor de Educação Física somente trabalha com a prática. O curso aproxima a administração pública dos profissionais que atuam em Cariacica. Dessa maneira, oferece qualidade profissional para discutir políticas públicas na área, o que é importante para os profissionais que lidam com o público”, destacou.

Todos os participantes da capacitação receberão certificado de participação. O documento estará disponível do portal do Cref. E, para quem ficou interessado, a previsão é de que a parceria continue para novos cursos de qualificação para profissionais da área.

Texto: Tamiris Cowosque