Encerramento do Festival de Escolinhas agita Emef Álvaro Armeloni

IMG_1142Uma tarde de agitação, prática de atividades físicas e entrega de medalhas. Assim foi o encerramento do Festival de Escolinhas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro Armeloni, em Oriente, que foi uma das diversas unidades de ensino do município que participaram das atividades ofertadas pelo festival nas últimas semanas.IMG_1126

O Festival de Escolinhas foi uma realização do Ministério do Esporte e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme). Durante o evento, os pequenos além de praticarem atividades físicas em diversas modalidades como tênis de mesa, vôlei, natação, handebol e futebol, tiveram momentos de troca de conhecimentos, o que contribui para o desenvolvimento dos valores éticos, morais e culturais.

IMG_1122Cerca de 170 alunos do turno vespertino participaram da ação. A diretora da unidade de ensino, Genilda Subtil, contou sobre a alegria que foi ver a criançada praticando as atividades extracurriculares e toda a equipe envolvida com o projeto. “Recebemos o convite do Festival com muita alegria e ficamos muito empolgados com o projeto. Toda a equipe se envolveu, o que gerou o sucesso da ação. A expectativa sempre foi a melhor possível, pela oportunidade de unir a Educação com o Esporte. Esporte é saúde e ter esse espaço na escola é fundamental”, contou a diretora.IMG_1117

Mais de 1.400 alunos que estão regularmente matriculados se integraram ao evento. De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, a ação superou todas as expectativas. “Inicialmente, eram esperados aproximadamente 1.400 alunos, mas o sucesso e empenho da equipe foi além, o que possibilitou uma participação mais que esperada. Tivemos vários momentos da prática esportiva utilizando as estruturas adequadas para as modalidades, como em quadras, campos de futebol, ginásio com piscina e conseguimos concentrar um grande número de pessoas envolvidas”, frisou.

IMG_1181IMG_1216A ação, que terminou nesta sexta-feira (13), também colaborou para a manutenção dos projetos de extensão e desporto com a aquisição de materiais esportivos que serão distribuídos nas escolas. De acordo com o secretário, o apoio do Governo Federal e Estadual foram de suma importância para a realização do evento. “Estamos muito felizes com essa parceria, que deu todo um suporte para a realização deste grande Festival com os alunos da rede municipal de Cariacica, bem como a continuidade do incentivo à prática esportiva com o Projeto Desporto, ministrado pelos profissionais da Secretaria de Educação.  A intenção é que a parceria continue para os próximos anos”, destacou.