Estudantes participam de atividade esportivas no 38º Batalhão de Infantaria

1X7A5822Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Renascer, de Padre Gabriel, iniciaram nesta semana com as atividades esportivas no 38º Batalhão de Infantaria 'Batalhão Tibúrcio', em Vila Velha. As aulas acontecem no contraturno escolar, e fazem parte do Programa Forças no Esporte (Profesp) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme). O projeto será realizado ao longo do ano e possibilita aos alunos a vivência esportiva em várias áreas, entre elas, o atletismo. A solenidade de abertura realizada nesta quinta-feira (28) marcou o início das aulas, que começaram na terça (26). Ao todo são 40 estudantes da Emef Renascer, que participam das atividades esportivas sempre de segunda a sexta, no turno vespertino. O pais dos aluno Gabriel de Souza Garcia, de 13 anos, foram com o estudante para a abertura do programa. "O Gabriel ficava parado em casa na parte da tarde e agora o 1X7A5843tempo dele está ocupado com algo produtivo. E com dois dias de aula, já percebemos uma diferença no que diz respeito a disciplina, ele está gostando muito e nós também", conta a mãe Greicielle Silva Garcia. O secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar, frisa que a disciplina é um dos pontos abordados pelo projeto. "Além de mostrar aos alunos a importância da disciplina, o Profesp apresenta outras possibilidades, como a carreira militar, que é muito bonita. Com o programa também conseguimos atingir nosso objetivo de garantir a permanência do aluno na escola, é mais uma estratégia da Seme para garantir essa regularidade", destaca.