Plano Municipal de Mobilidade é apresentado em audiência pública


Inclusão de ciclovias, alternativas com transporte ferroviário, construção de viadutos, implantação de binários, reforço na sinalização, maior diálogo com prefeituras da região metropolitana. Foram itens apresentados pelo Plano Municipal de Mobilidade (Plamob), que ficou conhecido na noite da última segunda-feira (09), durante audiência pública num dos auditórios da Faculdade Pio XII, em Campo Grande. 


O evento, comandado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e do Meio Ambiente (Semdec), descreveu as sugestões e melhorias para que não somente para o fluxo de veículos mas também para a convivência entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas resultando num trânsito mais seguro.


A apresentação foi acompanhada pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o vice-prefeito, Nilton Basílio, representantes do poder legislativo municipal, da sociedade civil organizada e de lideranças comunitárias.  


O plano foi desenvolvido em sete meses, totalmente pelos técnicos da Semdec, e gerou 42 diretrizes e 143 propostas. Entre elas, a revitalização do transporte ferroviário de passageiros entre Campo Grande e Jardim América. Outro ponto foi a instalação de semáforos em pontos considerados críticos e retentores de fluxos nas BR 262 e Rodovia Leste Oeste. 


"Essas propostas não se tratam de um grande projeto executivo. O que apresentamos aqui traz um olhar sobre as necessidades da cidade, frente ao contexto de mudanças e de anseios da população. O Plamob irá nortear as futuras políticas resolutivas para o trãnsito e mobilidade", explicou o coordenador de planejamento urbano, David Coelho Nogueira.


Clique aqui para conhecer o Plano Municipal de Mobilidade