Garotada dá show nas modalidades do Festival de Escolinhas

O sonho do hexa acabou com a eliminação do Brasil da Copa da Rússia, diante da Bélgica, mas isso não apagou a animação e o amor pelo esporte da garotada que compareceu em massa para mais um dia de atividades do Festival de Escolinhas. Futuros campeões das redes municipal, estadual e particular de ensino mostraram o que sabiam nas competições de voleibol, natação, tênis de mesa e pebolim, na manhã deste sábado (07), no colégio Castro Alves, em Santana.

IMG_0157Entre eles a nadadora Karinny Tavares, de 10 anos, aluna da Emef Agustinha Muniz de Oliveira, em Vila Prudêncio. Ela chegou em quarto lugar na competição de natação. Voltou para casa com medalha de participação e orgulho do pai, o cobrador de ônibus Ananias Pereira, 42. "É muito gratificante para ela poder participar de um evento como esse, muito bem organizado. Além disso, isso estimula que nós, pais, continuemos a incentivar nossos filhos no caminho do esporte. Além de fazer bem para a saúde, também traz benefícios na vida como cidadão porque eles aprendem a ter mais disciplina", pontuou Pereira.

Outro que aprovou o Festival foi o professor de Educação Física Donato Faria. Lecionando na Escola Estadual São João Batista, em São João Batista, ele fIMG_0565oi o técnico de duas equipes de vôlei, a masculina e a feminina, com atletas entre 15 e 17 anos. As meninas obtiveram o segundo lugar. "Eu queria parabenizar os organizadores, especialmente os profissionais da Semesp e da Seme, porque nunca havia participado de um evento esportivo para os nossos alunos de grande porte como esse. Além de ser uma ótima oportunidade para que as crianças e os técnicos possam ter ideia do que mais se aproxima de um evento profissional, é sinal de orgulho para nós, moradores de Cariacica, poder prestigiar tantos potenciais que estão bem próximos da gente", elogiou.

O Festival

A ação é uma realização do Ministério do Esporte e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme). A proposta, além da prática esportiva, visa a troca de conhecimentos dos alunos com atividades extracurriculares, contribuindo no desenvolvimento dos valores éticos, morais e culturais.

Ao longo da semana, participaram mais de 1400 alunos-atletas inscritos, abrangendo crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, com disputa também em futsal, futebol de campo, basquete e handebol.

Veja mais momentos na galeria de imagens abaixo: