Festival de Escolinhas promove modalidades esportivas para crianças e adolescentes

Os alunos da rede municipal de Cariacica terão uma semana de integração por meio do esporte.  É que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) estará promovendo, de 30 de junho a 07 de julho,  o projeto Festival de Escolinhas. A ação é uma realização do Ministério do Esporte e da Semesp com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme). A proposta, além da prática esportiva, visa a troca de conhecimentos dos alunos com atividades extracurriculares, contribuindo no desenvolvimento dos valores éticos, morais e culturais.

Cerca de 1.400 alunos-atletas participarão do evento, que abrange crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As atividades serão divididas em várias modalidades e contará com competições como: futsal, futebol de campo, tênis de mesa, basquete, vôlei, handebol e natação.

Os esportes de quadra serão realizados nas escolas municipais. Já o futebol de campo, vai acontecer no campo do Santanense, no bairro Santana. As competições de natação vão rolar na piscina do Colégio Castro Alves, também em Santana.

Na segunda-feira (2), a partir das 8h, os esportes de quadra e o tênis de mesa terão início. Para encerrar o festival, no dia 7, sábado, a agitação fica por conta da natação, na piscina do Colégio Castro Alves. Os primeiros lugares serão premiados com troféu (exceto natação), e todos os atletas serão contemplados com medalhas.