Ação contra violência ao idoso é realizada nesta sexta (15)

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado neste 15 de junho, não podia passar em branco em Cariacica. As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal de Direito do Idoso de Cariacica (Comdic) e a Faculdade Pio XII, realizaram na manhã desta sexta-feira (15) uma ação com serviços voltados à terceira idade, no Reame, em Cruzeiro do Sul.

IMG_8175Os participantes puderam fazer testes de glicemia, aferir a pressão, medir o Índice de Massa Corporal (IMC), além de aproveitar para se exercitar com a ginástica com ritmos e se divertir com a apresentação do grupo de Capoeira Terapia. Ainda foram disponibilizadas doses de vacina contra a gripe para os cidadãos que integram o grupo prioritário.

“É a primeira vez que participo de um evento como esse. O atendimento está maravilhoso, estou amando fazer esses exames rápidos com tanta facilidade”, conta a aposentada Terezinha Lemos Subtil, de 75 anos. Também foram distribuídas durante a ação alguns laços na cor roxa, em menção a campanha IMG_8182Junho Violeta, que também visa mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a violência contra o idoso.

A aposentada Nilza Zucoloto, 78 anos, aproveitou para se vacinar e falar sobre a importância dessa data. “É muito importante falar sobre o assunto. Infelizmente, se o idoso não tem condição de pagar alguém responsável para ajudar no dia a dia, muitas vezes acaba sofrendo com familiares e até filhos. É muito triste! Falar sobre isso ajuda as pessoas a se conscientizarem”, destaca.