Final dos Jogos Escolares classificam equipes para etapa regional

IMG_6115As finais dos Jogos Escolares do Espírito Santo agitaram o ginásio Recanto de Atendimento ao Menor (Reame), em Cruzeiro do Sul. Os últimos jogos da etapa municipal aconteceram nesta segunda-feira (28), nas modalidades de handebol e futsal. As equipes vencedoras se classificaram para a fase regional.

As finais do basquete e vôlei foram realizadas na última semana. As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, Coronel Olímpio Cunha e Maria de Lurdes Poyares Labuto se classificaram para a próxima etapa. Já no handebol, o Colégio Castro Alves liderou nas categorias juvenil e infantil, tanto no feminino como no masculino, e garantiram a vaga na etapa regional.

“Os Jogos Escolares possibilitam uma integração entre as escolas, tanto da rede pública como particular, e um bom entrosamento entre os alunos. Além disso é um incentivo a prática de esportes e um estímulo para uma competição saudável. O esporte traz disciplina, foco, respeito às regras e ao adversário”, destaca o coordenador de competições da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), Tadeu Ralbertz.

A etapa regional dos Jogos Escolares acontece a partir do dia 11 de junho, em Vitória. Mais detalhes serão divulgados posteriormente pela organização.

Confira os classificados para fase regional:

• Basquete Juvenil Masculino - EEEFM HUNNEY EVEREST PIOVISAN (POLIVALENTE)

• Handebol Juvenil e Infantil (Masculino e Feminino) - COLÉGIO CASTRO ALVES

• Vôlei Infantil Masculino - EEEFM CORONEL OLÍMPIO CUNHA

• Vôlei Juvenil Masculino - EEEFM HUNNEY EVEREST PIOVISAN (POLIVALENTE)

• Vôlei Juvenil Feminino - EEEFM MARIA DE LURDES POYARES LABUTO

• Futsal Infantil Masculino - COLÉGIO PASSIONISTA