Beneficiários do Bolsa Família recebem a 'Caderneta da Família' a partir de junho

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Educação (Seme), traz ao cidadão cariaciquense que possui o benefício do Programa Bolsa Família, uma nova estratégia para que o beneficiário tenha o acompanhamento realizado de forma mais efetiva, seja nas pesagens, como na frequência escolar, cadastramento e atualização do programa.

Todo munícipe que possui o Bolsa Família vai receber, no momento da atualização e cadastramento, a Caderneta da Família. Nesta caderneta será registrado todos os dados dos integrantes da família beneficiária. O material também vai auxiliar o cidadão em relação a data de retorno para realizar a atualização do cadastro, para que não perca o benefício.

“A entrega da caderneta será gradativa, portanto, à medida que o cidadão for aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) atualizar ou cadastrar o Bolsa Família, vai receber a Caderneta da Família. Esse novo projeto é uma forma de registro e acompanhamento geral, que engloba tanto a saúde, como assistência social e educação. É um histórico da família de uma forma prática e eficaz”, explica a técnica do programa de alimentação e nutrição da Semus, Vanessa Alvarenga.

O munícipe não precisará buscar atendimento nos Cras exclusivamente para recebimento desta caderneta. O comparecimento deve ser realizado na data já prevista para atualização do benefício, momento em que o munícipe vai receber o material. A entrega gradativa vai acontecer a partir do mês de junho.