Esportistas assinam termo de adesão referente ao Bolsa Atleta 2018

IMG_3992A noite da última terça-feira (08) foi especial para os novos esportistas beneficiados pela lei municipal de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa, em Cariacica. Os atletas se reuniram no espaço ao lado da praça de alimentação do Shopping Moxuara para a Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão do convênio, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Com apenas 12 anos, a ginasta Ana Beatriz Carneiro Passos é uma das bolsistas e se apresentou no início da solenidade. A mãe, Fátima Aparecida Passos falou da importância da bolsa para a carreira artística da filha. “Desde os 6 anos que ela faz ginástica rítmica e esse apoio é fundamental para que ela consiga seguir seu caminho no esporte. O Bolsa Atleta vai ajudar bastante no transporte, para comprar os colans e também nas viagens que ela precisa fazer para competir”, conta.IMG_3981

No total foram 45 atletas contemplados. Entre eles, a profissional na modalidade de pesca, Silei dos Reis Lopes, 59, que pela primeira vez é beneficiada com o Bolsa Atleta, e trouxe toda família para participar do momento. “São 25 anos na pesca, comecei acompanhando o meu marido e a partir daí conheci os torneios. Sou apaixonada pela pesca, me acalma e relaxa. A bolsa é um apoio muito importante porque dá oportunidade aos pescadores profissionais, e vai contribuir desde a compra dos materiais que são caros, como o anzol, até às inscrições e viagens”, explica.

IMG_3956Neste ano, o Bolsa atleta contemplou dois paratletas. A Marise Maria da Silva, 47, é deficiente visual e foi beneficiada pela primeira vez. “Sou corredora profissional há dois anos, e tenho como guia nas competições o meu filho Hugo, de 20 anos. O benefício vai me auxiliar para a compra das roupas específicas, tênis, e também na alimentação, que tem que ser regrada. Em agosto pretendo correr a meia maratona do Rio de Janeiro, então será mais um apoio para que dê tudo certo”, completa.

Bolsa Atleta 2018

Neste ano, o Bolsa Atleta beneficiou esportistas de várias modalidades, como ginástica rítmica, judô, xadrex, kickboxing, pesca, jiu jitsu, futsal, basquetebol, atletismo, futebol 7 society, handebol e natação. As categorias são: Internacional, Nacional, Estadual e Estudantil Estadual. Foram 81 envelopes com inscrições. A seleção aconteceu após a análise técnica dos documentos, realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Confira aqui a lista dos atletas contemplados em 2018