Festival de Natação anima Cariacica neste sábado (28)

LCV-3427O sábado (28) começou com chuva, mas não foi motivo para tirar o ânimo e empolgação da criançada que participou do 1º Festival de Natação Cariaciquense Infantil de 2018, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). O sol logo apareceu e deixou a manhã de competição ainda mais divertida no Sest/Senat, em Alto Lage.

LCV-3375Marcilene Toniatto, moradora do bairro Santa Cecília, estava junto da família torcendo para o filho Vinicius Toniatto, de 10 anos, que competiu no estilo craw e costas. "É a primeira vez que o Vinicius participa, e eu estou gostando muito. É uma oportunidade para as crianças interagirem ainda mais com os colegas e a família", conta.

LCV-3389A pequena Isabela, de 7 anos, não conteve a felicidade com a medalha no peito. A mãe, Juliana Calezani, era só felicidade. "Eu estou muito feliz em viver esse momento com minha família. É uma iniciativa muito importante da Prefeitura de Cariacica proporcionar essa confraternização, além de estimular o esporte na vida das crianças", destaca.LCV-3410

O festival contou com a participação de crianças e adolescentes, entre 02 e 14 anos. Os menores iniciaram com o estilo pranchinha, depois deram lugar aos pequenos com Síndrome de Down, que animaram ainda mais as famílias presentes. Além do tradicional nado craw, a meninada deu um show com os estilos livre, costa, peito e borboleta.