Decon e Vigilância Sanitária apreendem cosméticos irregulares em Cariacica

IMG-20180404-WA0019Nesta quarta-feira (04), a Vigilância Sanitária (Visa) e a Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam mais de seis toneladas de cosméticos produzidos de forma clandestina, no bairro Boa Sorte. A ação foi realizada após a Decon receber uma denúncia anônima. No local, foram apreendidos 2.410kg de embalagens e rótulos; 1.080kg de papelão; 2.050kg de produtos químicos e 470kg de líquidos e sólidos sem identificação ou procedência. Todo o material foi descartado.

IMG-20180404-WA0052"Identificamos que a suposta fábrica era em uma garagem, onde encontramos panelas e um fogão industrial. No terraço da garagem havia um depósito de embalagens para o envase dos produtos, que não tinham procedência e estavam expostos. O local não possuía condições físicas regulares de uma fábrica de cosméticos, os rótulos dos produtos tinham todos os tipos de informações recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas os dados estavam incorretos. solicitamos que a Marca Ambiental fizesse a coleta e descarte dos produtos, para evitar riscos à saúde da população", explica a coordenadora da Vigilância Sanitária, Dyeny Aurich de Freitas. O proprietário foi autuado pela Prefeitura.

Caso os consumidores encontrem irregularidades, a A Vigilância Sanitária pode ser acionada pelo telefone 3354-5628, de segunda a sexta, das 9h às 17h; ou pelo e-mail visa@cariacica.es.gov.br.