SuperAção Fitness realiza Teste de Cooper

F0A94D4D-B8FF-4A18-9F2B-F5ED7E8D6797A galera do SuperAção Fitness passou por uma nova etapa do projeto nesta semana. Nesta quarta (04) e quinta-feira (05) foi realizado o Teste de Cooper com os participantes. Durante a avaliação, os alunos fazem a volta no campo alternando entre corrida e caminhada (de acordo com a resistência de cada um), no tempo de 12 minutos. Por meio do método, os profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) avaliam a resistência física de cada aluno.

“O teste possibilita identificar a capacidade que o corpo tem em utilizar o oxigênio para produção de energia. É um teste de resistência que permite avaliar o condicionamento físico de cada pessoa, de acordo com a distância percorrida, idade e sexo”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

BD3FA7E2-8067-4391-869E-EC1CBE1013C2

As amigas Creuza e Marta após realizarem o Teste de Cooper

As amigas Marta Cristina Bulhosa e Creuza Clésia Freire, participam do projeto desde o início. “Faço sempre caminhada e circuito aqui no Kleber Andrade, sempre acompanhada dos professores. Comecei para cuidar da saúde e também para interagir com outras pessoas: conversar e fazer amizade. É maravilhoso, quando não venho, sinto falta”, conta a cabeleireira Marta.

Já a Creuza fala da vida que mudou completamente após o SuperAção. “Meu objetivo era cuidar do meu emocional. Eu precisava sair, conversar, estar com outras pessoas. A52C0DF7-53A0-4BF0-A036-D5D41152070DPara mim foi a melhor coisa do mundo, porque aqui eu distraio, cuido da minha saúde, melhoro minha autoestima e ainda tenho a oportunidade de fazer esses testes que nos direcionam para o melhor exercício”, explica.

Antes de realizar o teste, os alunos passaram por uma avaliação para aferição de pressão, medição da circunferência abdominal e peso.