Integrantes do SuperAção Fitness participam de palestra sobre nutrição

IMG_8137O projeto SuperAção Fitness continua agitando o Kleber Andrade durante a semana. Parte do grupo de 100 pessoas que está sendo acompanhado com atendimentos médicos, participou na manhã desta terça-feira (20) de uma palestra sobre nutrição, realizada no estádio.

Após a palestra, ministrada pela nutricionista do projeto, os participantes passaram por mais uma sessão de consultas com cardiologista, nutricionista e psicólogo. “Eu não poderia pagar as consultas e o acompanhamentoIMG_8124 físico. É uma ótima oportunidade que a Prefeitura está dando”, conta a estudante do curso de Direito, Rúbia Franco.

“O SuperAção Fitness está sendo uma ferramenta transformadora. As pessoas estão mudando os hábitos e buscando qualidade de vida, tanto fisicamente como psicologicamente”, destacou Ronaldy Siqueira Bastos, gerente de atividade física e recreação, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Na próxima sexta-feira (23) acontece outra palestra para os demais integrantes do grupo específico do projeto, composto por participantes que possuem algum grau de obesidade. O tema é o mesmo desta terça (20): A importância da alimentação balanceada aliada com exercício físico para qualidade de vida.