Projeto Alman'arte finaliza temporada de 2017 com três apresentações em Cmeis

O projeto Alman'arte encerra temporada de 2017 com três apresentações do musical de mesmo nome: nesta sexta-feira (17), das 8h às 9h e das 13h às 14h, no Cmei Maria Rachel do Nascimento, em Flexal II; no dia 24, no mesmo horário, no Cmei Altiva Campos, em Jardim Campo Grande, e no dia 2 de dezembro, das 8h às 9h, no Cmei Ivan Souza, em Vila Prudêncio.

No espetáculo, os artistas do Alman'arte, Renata Rosa e Flávio Vezzoni, contarão histórias e apresentarão as músicas do livro/CD, que deu origem ao programa, junto aos alunos que apresentarão danças, corais e dramatizações diversas. Em sua 6º edição e com mais de 5 mil exemplares vendidos, a obra traz poesias, narrativas e parlendas autorais que, de modo leve e alegre, despertam reflexões sobre a violência, a degradação dos valores humanos e os descuidos com a natureza. A narrativa vem acompanhada de músicas sensíveis e reflexivas para cantar e encantar a plateia. O projeto é exercitado com pesquisadores, professores, alunos e pais no formato de palestras, workshops e oficinas lúdicas/educativas.

Este ano, o projeto foi iniciado em junho com a formação de 150 professores de Educação Infantil e foi desenvolvido durante seis meses com 500 crianças desses centros educacionais. "Os alunos tiveram a oportunidade de aprender muito sobre sustentabilidade, práticas de uma alimentação saudável, respeito à diversidade, além da formação estético-cultural e a aprendizagem da leitura e escrita, por meio do nosso livro", sintetiza  Renata Rosa. O apoio vem da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação. 1e1caabf-0046-4f0c-8df0-a67bcae7f830

O projeto

O Alman’Arte surgiu em 2013, pela iniciativa de Flávio Vezzoni e Renata Rosa, com o objetivo de formar seres humanos mais sensíveis ao mundo em que vivem. São desenvolvidos trabalhos com música, literatura, teatro, dança, vivências, formações e oficinas. Além da conscientização ambiental, são abordados conceitos como a manutenção da paz, coibição do bullying, gerenciamento do tempo, autoconhecimento, autoestima, preservação, redução do consumo, entre outros temas.

O projeto, em quatro anos de existência, atendeu a mais de cento e cinquenta instituições de ensino da Grande Vitória. Em Cariacica, aproximadamente 800 alunos da rede municipal são atendidos pelo projeto anualmente.

Serviço:

Apresentações do musical Alman'arte

-  Cmei Maria Rachel do Nascimento, Bairro Flexal II

Quando: nesta sexta (17), das 8h às 9h e das 13h às 14h.

-  Cmei Altiva Belmond de Campos, Bairro Jardim Campo Grande

Quando: próxima sexta (24), das 8h às 9h e das 13h às 14h