Debate sobre esporte reúne representantes comunitários e atletas

A última quinta-feira, 17, foi de interação entre os representantes comunitários e a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de LCV-7527Esporte e Lazer (Semesp). O encontro ‘Cariacica o Esporte em Debate’ teve início às 19 horas, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. O objetivo da reunião foi participar a comunidade das ações já realizadas, além de potencializar, com críticas, sugestões e transparência, o trabalho da Semesp na cidade.

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, e teve participação de técnicos e representantes do esporte de Cariacica. O líder comunitário do bairro Itanguá, em Nova Brasília, Adilson Pio da Silva é morador do bairro há mais de 40 anos e elogiou a iniciativa da Semesp. “É um momento de interação maior entre a prefeitura e comunidade, com foco no esporte, que é um fator de grande importância na nossa cidade, pela inclusão social que traz”, enfatiza.

LCV-7531O gestor esportivo, Aridelson Bianchi, já foi treinador profissional de futebol e esteve presente para dar sua contribuição. “O esporte passa a ser uma ferramenta transformadora quando junto dele há ações estratégicas alinhadas com a educação, saúde e sociabilização. Essa iniciativa de debate vai de encontro a discussão que gera ações fundamentais para avançarmos e conquistar efetivamente uma transformação”, pontua Bianchi.

Também foi citada na reunião a importância da consolidação de parcerias e a transparência no planejamento de uma gestão compartilhada. Além dos representantes e líderes comunitários, também estiveram presentes vários atletas de Cariacica, incluindo a lutadora cariaciquense de Jiu-Jitsu, Jordana Lírio de Amorim, beneficiária do Bolsa Atleta.