Alunos da Emef Jocarly Gomes Sales agora são agentes ambientais

img_6515A preservação ambiental ganhou um belo reforço na noite desta segunda-feira (05): 70 alunos do 5° ano da Emef Jocarly Gomes Sales, em Alto Lage, agora são agentes ambientais sustentáveis e atuarão como multiplicadores de ações em prol da conscientização dentro e fora da escola. O Programa de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (Seme). A formatura foi realizada no auditório do Sest/Senat, em Itacibá.

A solenidade contou com a presença do prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, que ressaltou a importância de trabalhar a conscientização ambiental desde a infância. "Com ações como estas, criando hábitos sustentáveis desde cedo, é que podemos transformar a sociedade. O projeto formava Agentes Mirins, dando a entender que as crianças seriam agentes no futuro. Que bom que o nome do programa mudou, porque vocês já são agentes agora, no presente, e já podem mudar a realidade onde vivem", destaca.

img_6511De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental da Seme, Thayana Caus, o projeto  proporcionou durante o ano uma formação em educação ambiental na Emef para que os alunos compreendesse a importância de participar ativamente da preservação do meio ambiente. "Foram vários encontros ao longo do ano onde forma discutidas temáticas ambientais, tais como: biomas, água e questão hídrica, poluição e degradação ambiental, caça e desmatamento, dentre outros", conta.