Busca

III Circuito Musical Natalino percorre bairros de Cariacica com mensagem de paz

Aproveitando o espírito de harmonia presente nesta época do ano, o Circuito Musical Natalino levará uma mensagem de solidariedade e paz pela cidade. A proposta é encantar o público com as tradicionais canções natalinas e viver a magia do Natal. No total, serão sete apresentações de bandas, corais e orquestra, todas gratuitas. Quem abre a terceira edição do Circuito é a banda marcial da Escola Municipal (Emef) Talma Sarmento de Miranda, já tradicional em Cariacica. Será nesta quarta-feira (07), a partir das 19h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.  O Circuito Musical Natalino é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e conta com a participação de músicos locais e da Grande Vitória. "O Circuito já se consolidou no calendário de festividades de Cariacica. É uma forma de trazer um Natal mais sonoro para a cidade. Com esse evento, conseguimos unir grandes convidados, como a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), e potenciais musicais do município, como a Banda do Talma - um orgulho para nós. Também valorizamos a cidade utilizando espaços religiosos históricos e também uma Escola Municipal", avalia o secretário de Cultura, Carlos Délio da Silva. Bamuta Em cerca de 50 minutos a banda marcial da Emef Talma Sarmento de Miranda, a “Bamuta”, vai executar um repertório com temas de filmes, música populares e, claro, canções que exaltam os bons sentimentos do Natal. Criada em 1978 para incentivar o gosto pela música em jovens e adultos, a banda celebrará o encerramento das atividades do ano com duas apresentações no Circuito Musical Natalino. “Desenvolvemos um trabalho social e também de formação profissional, em que incentivamos quem tem interesse em seguir a carreira musical. Neste ano, oito alunos participarão da prova da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Em 2015, todos os sete inscritos foram aprovados”, comemora. Confira a programação completa e participe! Circuito Musical Natalino - de 7 a 21 de dezembro - 07/12, às 19h: Abertura do Circuito, com a Banda da Emef Talma Sarmento de Miranda. Centro Cultural Frei Civitella. - 08/12, às 19h: Apresentação do Coral Arcelor Mittal. Igreja São João Batista, em Cariacica Sede. - 13/12, às 19h: Apresentação da Banda da Emef Talma Sarmento de Miranda. EMEF Renascer em Padre Gabriel. - 14/12, às 19h: Apresentação do Coral São João Batista. Igreja Virgem Maria, em Itacibá. - 16/12, às 19h30: Apresentação do Coral Vale Música. Shopping Moxuara. - 19/12, às 20h: Apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses). Igreja do Bom Pastor, em Campo Grande. - 21/12, às 17h: Apresentação do Coral dos Servidores da PMC. Saguão da Prefeitura Municipal de Cariacica.