Prêmio Mérito Olímpico homenageará atletas e paratletas de Cariacica

Tanto os Jogos Olímpicos quanto os Jogos Paralímpicos são muito mais que uma corrida por recordes, medalhas e a eterna busca da excelência. Mais que uma disputa, esses eventos exaltam de forma equilibrada as qualidades do corpo e da mente. Dessa maneira, procuram criar um estilo de vida baseado no esforço, disciplina, respeito, princípios éticos fundamentais e universais e valores, tudo isso, associando esporte, educação e cultura.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) resolveu homenagear os atletas e paratletas de Cariacica que com garra, suor e coragem mostraram todo o seu talento em, pelo menos, uma olimpíada. Por isso, criou o Prêmio Mérito Olímpico para esses verdadeiros heróis do esporte.

A solenidade de entrega do prêmio acontecerá, na sexta-feira (2), às 15h, na Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage. A maioria desses atletas que serão homenageados são contemplados pela lei de incentivo ao esporte, Horácio Carlos Rosa (Lei n°5.297/2014).

“O reconhecimento dos nossos atletas e paratletas é fundamental, por isso, devemos valorizar o esforço e trabalho que tiveram e o quanto orgulharam nossa cidade. Espero que eles possam servir de inspiração para futuros esportistas de Cariacica”, destacou o secretário de esportes, Edvaldo Erlacher.

Serviço:
Prêmio Mérito Olímpico
Dia: 2 de dezembro (sexta-feira)
Local: Prefeitura Municipal de Cariacica, em Alto Lage