Barbara Nepomuceno disputará o 9° Campeonato Panamericano de Kickboxing entre os dias 26 e 30 de outubro

Em busca de mais um título, a lutadora de kickboxing, Barbara Nepomuceno, 26, viaja nesta segunda-feira (24) com destino ao México, mais precisamente para Cancún. O local será palco, entre os dias 26 a 30 de outubro, do 9° Campeonato Panamericano de Kickboxing. A classificação para o panamericano veio após a vitória no 32º WGP Kickboxing que aconteceu na Bahia. A lutadora ficou com o título de primeira campeã feminina peso-pesado (Até 70kg) desbancando a chilena Aylin Sobrino.

Para custear passagens, hospedagem e alimentação, Barbara vendeu rifas, camisetas, contou com apoio de parceiros e com o auxílio mensal do bolsa-atleta, benefício concedido ao atleta por meio da lei de incentivo ao esporte, Lei Horácio Carlos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Até o momento, a lutadora não sabe quais dias irá competir.

A preparação para a competição vem desde o início do ano e, mesmo com alguns imprevistos que a impediram de treinar em alguns momentos, a atleta acredita que realizará uma boa luta contra as adversárias. “É a primeira vez que vou ao México, ficarei até o dia 3 de novembro para conhecer pontos turísticos da cidade”, conta a atleta que adora conhecer novos lugares e sempre que pode estende as viagens para visitar as cidades e agregar conhecimentos. “Vou visitar as ruínas da civilização Maia” completa.

Entre os diversos títulos conquistados, Barbara possui o de campeã mundial, bicampeã pan-americana, bicampeã sul-americana, hexacampeã brasileira, campeã mundial de kickboxing e atual detentora do cinturão de WGP kickboxing.