Prefeitura suspende publicação de notícias no site e nas redes sociais institucionais

A Prefeitura de Cariacica deixará de publicar conteúdo noticioso entre 15 de agosto e 15 de novembro, podendo se estender até 29 de novembro caso haja segundo turno das eleições 2020. A ação será aplicada ao site do Poder Executivo municipal bem como a todas as páginas oficiais no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube, redes sociais cuja administração mantém perfis oficiais.


Só será exceção a essa determinação textos que envolvam a calamidade pública provocada pela pandemia da Covid-19 ou atualizações consideradas imprescindíveis à população. 


A medida temporária visa a atender à legislação eleitoral (Lei nº 9504/97, artigo 73, VI, “b”), que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral.


A suspensão abrange também a busca de notícias, que ficará bloqueada no mesmo período. Somente continuarão ativas as áreas de serviço on-line do portal.


A equipe de Comunicação da Prefeitura também continuará trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa.


Após o pleito, o portal voltará a exibir todo o conteúdo.