Barbara Nepomuceno disputa cinturão do WGP no dia 16 de julho

No dia 16 de julho, a partir das 20h, a multicampeã de kickboxing, Barbara Nepomuceno, disputará o cinturão do WGP na categoria peso-pesado feminino. A luta acontecerá em Salvador, Bahia, e será transmitida pelos canais Combate e Bandsports. É um título inédito para o Estado e Cariacica. Vamos torcer por essa vitória? Aproveite e conheça um pouco da história e dos títulos conquistados por Nepomuceno no link ao fim desta matéria.

Barbara está entre os 39 atletas contemplados em 2016 pela Lei Horácio Carlos Rosa, juntamente com 15 projetos sociais de esporte e lazer. Desde 2014, é professora de kickboxing pelo mestre Augusto Nasser. Ela tentou buscar recursos financeiros através de diversas instâncias, mas foi somente por meio da Lei Municipal de Incentivo Ao Esporte que conseguiu.

A partir de 2015, pôde reduzir sua carga horária nas duas academias em que trabalha e diminuir suas despesas com viagens para campeonatos. "A Horácio Carlos Rosa amplia as oportunidades dos nossos atletas poderem executar seus treinamentos diários, visando a participação em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais", relata o secretário de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher.

A faixa preta irá para o desafio com toda a disposição, preparo e, principalmente, confiança. Mesmo em tratamento de uma canelite, lesão comum entre atletas de esportes de impacto, consagrou-se hexacampeã brasileira no dia 28 de maio, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

A esportista caiu em uma chave com três adversárias na modalidade K1 Rules peso-pesado. Por ser a campeã da categoria em 2015, já foi diretamente para a final e ficou aguardando a vencedora da semifinal. Na final, lutou contra Manu Martini, atleta faixa preta do Paraná. Foi a terceira vez que a enfrentou e a terceira que venceu.

Essa luta foi bem disputada, com um alto nível técnico, mas Nepomuceno conseguiu impor seu jogo e ritmo e faturou o hexacampeonato. "A cada título, sinto-me mais amadurecida e experiente e dou mais valor ao que faço", afirmou Barbara.

História de Barbara Nepomuceno