Posse dos conselheiros do Esporte e premiação dos melhores de 2015

Foi com clima de festa que atletas e representantes de projetos sociais que foram destaque no ano, receberam prêmio por suas realizações de 2015. O troféu foi concedido a 50 atletas e 20 projetos sociais vencedores do concurso "Melhores do Esporte 2015". Na mesma cerimônia, tomaram posse os membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

As duas ações são fruto de um trabalho de criação de políticas públicas voltadas ao esporte, com o intuito de institucionalizar e garantir continuidade nas ações de apoio do poder público a atletas e projetos de esporte no município.

O secretário de Esporte de Cariacica, Edivaldo Erlacher, deixou claro que outros atores do cenário esportivo de Cariacica mereciam ser lembrados e homenageados, mas que um limite tinha que ser colocado, não diminuindo o mérito de ninguém. "Tínhamos 50 prêmios para atletas, 20 para projetos, mas temos centenas de outros que deveriam estar aqui também. Isso aqui é um símbolo, uma homenagem a todos que doam suas vidas por cada uma das modalidades representadas aqui, no município de Cariacica", afirmou o secretário.

O prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Junior afirmou ter certeza de que o esporte muda vidas, mas apenas discurso não promove o impacto devido. Ele citou algumas medidas como marcos para Cariacica, como a criação da secretaria de Esporte e Lazer, da lei de incentivo ao esporte e a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Emanuel Cutis está classificado para o Mundial de Karatê 2016, categoria  absoluto

Emanuel Cutis está classificado para o Mundial de Karatê 2016, categoria absoluto

"O esporte mudou minha vida, lá atrás, e assim faz com muitas pessoas todos os dias. Mas não poderia apenas ficar com esse discurso, dei a incumbência ao secretário para que criasse mecanismos, políticas permanentes, que beneficiassem os moradores de nossa Cidade. Hoje vemos parte deste avanço, mas em breve queremos ver mais", comentou Juninho.

Entre os premiados, o soldado da Polícia Militar, Emanuel Cutis, e 3º lugar no brasileiro de karatê, que disputará o mundial em 2016. "Sempre pratiquei por minha conta, pela paixão por isso. Nunca imaginei ter algum reconhecimento, por isso esta cerimônia, ver tantos vencedores reunidos, emociona", disse Cutis.

Roniel está animado para ampliar o projeto após o prêmio.

Já nos projetos sociais, Roniel Mônico recebeu seu troféu pelo trabalho à frente do trabalho que realiza em Nova Rosa da Penha. Ele se desdobra entre seu emprego de técnico em telecomunicações e o projeto, que envolve 130 crianças de seis a 15 anos, nas modalidades de futsal, capoeira e Hip Hop. "É muita força de vontade para tocar este trabalho, mas ter reconhecimento após um ano e meio de atividades nos dá mais ânimo e vontade de contribuir mais", comentou.