'Cariacica + Cidadã' alia esporte e saúde para a qualidade de vida

A realização de exames de rotina para monitorar a saúde e o bem-estar, aliada à prática de atividade física, são essenciais para o indivíduo. Pensando nisso, a Prefeitura de Cariacica estará oferecendo, neste sábado (11), vários serviços de saúde e esporte para a população. A ação de cidadania "Cariacica + Cidadã" estará no bairro Rio Marinho, das 8h às 14h, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) promoverá aulão de zumba e fornecerá slackline, pista de skate intermitente e recreação infantil para a população. Além disso, beneficiará os visitantes com orientações para a prática de atividade física e fará aferições de pressão, do Índice de Massa Corporal (IMC) e da circunferência abdominal.

Já os técnicos da área da Saúde estarão realizando aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de HIV e sífilis, distribuição de preservativo, orientação odontológica e entrega de kits. Os kits conterão pasta de dente, fio dental e escova de dente. Para ter acesso a esses serviços e passar por uma avaliação e orientação nutricional, basta se dirigir até a barraca da Saúde.

O "Cariacica + Cidadã" é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com instituições públicas e privadas que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da população residente em áreas de vulnerabilidade social.

Cariacica + Cidadã: Rio Marinho recebe serviços gratuitos

‘Cariacica + Cidadã': mutirão de limpeza em Rio Marinho

Retire certidão de logradouro do imóvel no ‘Cariacica + Cidadã’

‘Cariacica + Cidadã’ levará serviços a microempreendedores de Rio Marinho