Urbanização e infraestrutura em Porto de Santana, Flexal I e Porto Novo

Os bairros Porto de Santana, Flexal I e Porto Novo receberão, nos próximos 10 meses, obras de infraestrutura básica em mais de três quilômetros de vias. As obras são reivindicadas há anos pela associação de comerciantes e pelos moradores da região. Elas serão realizadas por meio de convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Cariacica, que fiscalizará a execução do serviço.

O líder comunitário de Flexal II, Aílton Pereira, destacou a luta de anos da população do local para as obras de melhorias.

O líder comunitário de Flexal II, Aílton Pereira, destacou a persistência da população do local para a realização das obras

Para líder comunitário de Flexal II, Aílton Pereira, "as intervenções vão certamente aumentar a autoestima dos moradores e ajudar os comerciantes. O que mais precisávamos era da segurança para circularmos, o que passaremos a ter com as calçadas e a sinalização", salientou a liderança.

Isto porque além de drenagem e pavimentação das vias, está previsto terraplanagem, sinalização, implantação de calçadas com acessibilidade, rotatórias e abrigos de ônibus. O valor de investimento é de R$ 3.244.609,43. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (6), na praça de Porto de Santana, com participação do prefeito Geraldo Luzia Junior e do Governado do Estado Renato Casagrande. O prefeito agradeceu a parceria dos comerciantes e já avisou que, pensando no movimento de fim de ano, já programou para evitarem intervenções nos pólos de compras.

"É muito bom podermos trazer melhorias para estes bairros. Já investimos na contenção de encostas, na rua Gabino Rios e, agora, com a ajuda do Governo do Estado, podemos dar mais qualidade de vida e promover a valorização do bairro", comentou Juninho.